11.19.2009

Humm.... Natal está chegando....


"Hum.... o que será que eu vou ganhar de Natal? Estes enfeites são tão lindos!!!! Minha mãe continua colocando em mim os casaquinhos que ela fez... Mesmo eles já estando meio curtos!"

Na verdade, tenho uma preferência pelos casaquinhos que foram feitos a mão. Não me canso de colocar nela! Além do detalhe básico que eles são de lãzinha, mais quentinhos, e os outros que eu tenho são na maioria de linha...

E vocês, já estão preparadas para o Natal? Tem feito muuuitas coisas feitas a mão? Eu ADORO Natal. A família do meu marido é meio oposta... Sempre decoravámos a casa inteira, todas juntas, era uma delícia! Não era aquela coisa de "tema deste ano".... a gente decorava com o que tínhamos, coisas que minha mãe e meu pai foram juntando ao longo dos anos... várias coisas que fizemos ela guardava.

Há tempos não tenho a oportunidade de decorar a minha casa para o Natal. Mas do ano que vem não passa!!!

B is still wearing her handmade-by-mom sweater! So, are you ready for Xmas? knitting something? I love Christmas... I remember decorating our house when I was a kid, with all those ornaments collected by my parents along the years... lots of them handmade by us. Isn't it great? This year, again, I won't be able to decorate my place.... I am so upset about it!!! But just in case, I got B a stocking for to celebrate her first Christmas! Ok, I should have knitted it, but, let's be honest, not enough time to knit right now... :-(

7 comments:

  1. Paty, a B. tá linda com este casaquinho...Você faz cada coisa fofa...gostaria de ter sua habilidade!!

    Temos uma paixão em comum: o Natal!!! Amoooo....

    Adoro enfeitar a casa toda (este ano comecei em outubro; já decorei a chácara e agora estou terminando de arrumar a casa).

    Ano que vem quero passar o Natal no hemisfério norte, passando frio!!! O calor do Brasil está me matando...

    Beijocas

    Ana Cristina

    ReplyDelete
  2. Olha só, uma coisa que minha querida avó sempre dizia é: "não se mexe com as tradições, se algo é tradicional, é por alguma razão e a gente não discute". Eu sigo isso como um mantra e todo dia 1º de dezembro, lá estou eu preparando a casa para as festas, pois me faz lembrar de momentos felizes e pessoas queridas, e realmente me prepara para encerrar o ano. Quer outra: usar branco no fim de ano, podem falar o que for o único ano que eu passei colorida foi um desastre...

    ReplyDelete
  3. Ela quer ver a tia Kátia!!!!!! Use até não dar mais os casaquinhos! meia manga ou não são lindinhos.
    Não fiz e parece q não vou fazer nada a mão pra este natal... tô meio dow, mas a casa, se a Felicia não comer, vou enfeitar muito!!
    bjinhos

    ReplyDelete
  4. Hum, acho que a B. vai ganhar muita coisa linda, afinal é o primeiro Natal dela!!!!
    Eu fico meio nostalgica nesta época...
    bjos

    ReplyDelete
  5. Eu adoro Natal, mas também fico meio nostalgica. Fiquei imaginando a B, vendo os enfeites na rua, muito gostoso, até nós voltamos um pouco a ser criança nesta época, as ruas ficam lindas.
    Bjs.

    ReplyDelete
  6. Curtos ou justinhos faz muito bem em ir usando,pois esta menininha fica ainda mais linda e charmosa com estes carinhos da mamãe!

    Quanto ao Natal eu sempre procuro arrumo uma coisinha ou outra aqui em casa!
    Também uso as coisas que tenho e que vem de anos e que se juntaram a algumas coisinhas herdadas da minha avó.
    Afinal o nascimento do nosso "Menino Jesus" é um dia para ser lembrado e festejado com muito amor e alegria!
    Assim faço a minha modesta e singela homenagem!

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!