5.04.2009

Segurança: Trocador/ Acolchoado

Hoje eu estava conversando com uma amiga, pelo Skype, que também está grávida... e a conversa caiu sobre trocador/ acolchoado... Algumas coisas são muito diferentes aí e aqui. Infelizmente, conheço dois casos de bebês que cairam do trocador, e se machuram: uma quebrou o braço, outra quebrou a cravícula... O que eu achei bem interessante é:
1. O acolchoado para colocar o bebê é mais alto dos lados (ou nos 4 lados), ao contrário dos vários que eu vi no Brasil, que são retinhos... isto dificulta que o bebê "role" e caia.2. Ele tem um "cinto de segurança", para você prender o bebê enquanto troca. Acho isto bem legal....3. Tem também uma tira que faz com que ele possa ser preso na parede, garantindo que ele não irá ficar "sambando"....
Exemplo AQUI.

Vocês devem estar se perguntando o que fazer... Bom, você pode fazer rolinhos com fraldas ou cueiros, e colocá-los nas laterais, entre o acolchoado e o protetor do acolchoado.... Também, fazer este cinto de segurança não é muito complicado, com uma fita grossa e bem resistente, e um fecho. Acredito que possam ser comprados em armarinhos, não? 25 de março? Um exemplo do que eu imagino ser possível fazer está AQUI. O importante é a segurança do bebê, certo?

4 comments:

  1. Oi Paty!
    Que legal esse trocador.
    Não sou mãe, mas realmente nunca vi nada parecido por aqui.
    Minha prima tem uma bebê de 6 meses e agora ela começou a se virar sozinha.
    Por uma questão de segurança, ela tem trocado a menina em cima da cama de casal, que tem um espaço bem maior que o trocador...

    faltam só 5 dias??
    nossa, você deve estar na maior expectativa!!!

    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Paty, aqui no Brasil é comercializada uma banheira com suporte (da galzerano e burigoto) que tem um trocador em cima da banheira para trocar depois do banho que é semelhante a este seu. Realmente é muito mais seguro usar este tipo de trocador, pois os bbs são imprevisíveis, temos que nos cercar de todos os cuidados... Ai ai acho que já falei isso um monte de vezes, mas mais uma vez bom parto, Deus abençoe você e a Bárbara neste momento tão especial.

    ReplyDelete
  3. Interessante,Paty... todo cuidado é pouco mesmo!
    bjinhos

    ReplyDelete
  4. Muito bacana!
    Vim pensando que já iria ver uma carinha linda... eu espero.
    Um abraço,

    Judy

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!