4.25.2011

Atividades Craft

A B. esta na fase de fazer suas atividades "crafts": como eu disse, adora brincar de massinha, desenhar, colorir e por ai vai. Nas aulas, eles tem um brinquedos que estimulam o lado sensorial com comidinha de passarinho (para brincarem dentro de casa, como se colocassemos em uma bacia) e coisas assim. Ela AMA.

Para nao fazer sujeita, e ela nao acabar pintando a casa inteira, forro a mesa de centro da sala com estes "floor mats" descartaveis . Eu uso e re-uso ate nao poder mais. Se você nao tiver por ai, pode muito bem "abrir" um saco de lixo. Ou enato usar aquelas toalhas de mesa de plástico, que sao grossas.  A vantagem sobre os de papel, e que eu consigo reutilizar...

Se voce nao tiver uma mesa de centro, ou mesinha de crianca, da muito bem para forrar o chão mesmo. O importante e fazer em um lugar seguro para as kids!

4.18.2011

Cortadores de plastico de biscoito


Dei uma pesquisada e achei super caro o preco das mansinhas e produtos Crayola no Brasil... Nao sei se tem marca nacional boa, mas o fato e que estes produtos sao caros! Aqui e tudo muito mais barato! 

Para complementar a brincadeira do seu filho, com as massinhas que você fez, você pode usar cortadores de biscoito de plastico, como estes acima! Estes sao vendidos na Amazon, mas aqui nos Estados Unidos existe uma variedade boa na Michaels, Crate and Barrel, e outras lojas. Estes sao grandes o suficiente para você cortar também sanduichinhos, fazendo a hora do lanche ainda mais divertida! 

4.12.2011

Rotina para dormir



A B., desde que nasceu, tem praticamente a mesma rotina para ir dormir. O humor dela no dia seguinte e bem melhor depois de uma noite bem dormida...

A rotina hoje e assim: ela janta por volta das 1830h/19h. Depois, ela brinca um pouquinho em actividades mais calmas, como desenhar, por exemplo. Entre 1930h/20h começa o processo do banho. Ela adora, sempre gostou! Depois de vestida, seca o cabelo, se lavou, toma o leite (ela nao toma mais em mamadeira ha tempos, e sim em sipping cups), escova o dente, leio um livrinho (pequeno) e CAMA! Normalmente ela esta na cama entre 20/2030h. O horario ja foi um pouco mais tarde (21h), um pouco mais cedo. Mas mesmo nos períodos mais difíceis, procurei manter a rotina. Acho muito importante.

Acredito que cada família tenha um estilo de vida diferente, e por isto, as rotinas devem ser adaptadas. Mas esta e a que melhor se adaptou a gente. E você, tem uma rotina também?