3.27.2011

Os ingredientes ja estão comprados para fazer a massinha!

O tempo nao tem estado muito legal por aqui. Aproveitei, fui ao supermercado e comprei os ingredientes para fazer a massinha. Basicamente comprei farinha de trigo, maizena, o tal do cream of tarte (o que seria isto em portugues?), o bicarbonato, e os corantes comestiveis. Nao comprei Kool Aid (que seria o Ki-Suco no Brasil). Assim poderemos testar mais de uma receita e ver qual e a melhor. Se alguem testar me fale.

3 comments:

  1. Oi Pat. Nunca pensei que fosse possível fazer esta massinha em casa. Minhas meninas brincaram muito com elas. Elas gostavam também de massa de pastel, fazendo enroladinhos para fritar.Depois passavam no açucar e canela. Era farinha para todos os lados da cozinha, mas valia a pena. Bjs

    ReplyDelete
  2. Tô achando qeu vc vai se divertir mais que a B!
    Quero ver no que vai dar isso...

    bjinhos

    ReplyDelete
  3. Creme de tártaro, tecnicamente mais conhecido como tartarato ácido de potássio, é um pó branco fino com muitas aplicações culinárias. É um subproduto do processo de vinificação como o pó formas dentro vinho barris durante a fermentação. Se trata de ácido tartárico, natural de uvas e alguns outros tart frutos que no princípio ácido na vinificação. Que ajuda a contribuir para o controlo do pH de fermentação sumo de uva (vinho) e que também atua como agente conservante para o vinho.
    Ácido Tartárico tem sido utilizada em vinificação durante séculos (quando separados de uvas e purificada, que é um pó branco que é semelhante ao creme de tártaro) e creme de tártaro tem sido em torno de apenas como longo, colocar a utilização criativa de cozinheiros em uma variedade de aplicações culinárias. É um ácido e que muitas vezes é utilizada como uma das principais componentes de fermento em pó, combinada com bicarbonato de sódio para reagir quando a mistura é umedecido para garantir que comprar produtos vai aumentar. Se é um ácido, o creme de tártaro e o bicarbonato de sódio não reagir quando seca, para toda a reacção é salvo para o recipiente e o forno. Mais visível, uma vez que a maioria de nós não misturar os nossos próprios fermento, creme de tártaro é utilizada como um agente estabilizador e é adicionado ao claras batidas de aumentar a sua estabilidade e volume. É também por vezes de doces e coberturas a dar-lhes uma textura creamier porque pode ajudar a evitar a cristalização de açúcar cozido.
    Em algumas situações, vinagre pode ser substituído pelo creme de tártaro, embora não haja exacta para substituir o pó. Isto pode ser feito ao bater ovo ou fazer perocupe, e pode também ser feito em uma receita para levedar que apela para medidas diferentes de nata de tártaro e bicarbonato de sódio. Doces de fazer, é melhor para referir a receita e ver se substituições, trabalho, porque as receitas são muitas vezes muito sensíveis às substituições.

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!