4.18.2010

Onde vamos parar?

Esta, foi mais uma daquelas coisas horrorosas... Minha avo, que mora no Rio, mandou umas coisas para a minha irma, em Sao Paulo, via Sedex. Ela mandou umas coisas para as minhas irmas, para o meu sobrinho (um conjuntinho de roupas), 2 vestidinhos para a Babi, chocolates, e um jogo americano. Minha irma recebeu no dia seguinte o pacote, assinou o recebimento. Qual foi a surpresa dela, quando ela abriu e so tinha os jogos americanos? O pacote foi aberto e PERFEITAMENTE fechado, de forma que ela nem percebeu. Ela reclamou e o que ela ouviu foi o seguinte: isto tem acontecido direto. A partir do momento que voce ASSINA, perde o direito de reclamar. Entao, se voce tiver que usar Sedex (procure evitar, claro!) , faca o seguinte:

1. nao use embalagem do correio. Use uma outra caixa e EMBALE com papel craft. Desta forma, a probilidade deles querem rasgar o papel sera muito reduzida
2. Abra o pacote NA FRENTE da pessoa do Sedex (se ele reclamar que esta com pressa, problema dele, voce esta no seu direito.
3. Faca seguro das coisas, e descreva tudo o que esta dentro.
4. So assine o recebimento depois que verificar que esta tudo ok.

Se voce for mandar algo para fora do pais, procure outra empresa, como DHL, UPS, ou FEDEX. Para envio interno, outro servico. Ainda existe a Varig Log? Quais empresas hoje prestam o servico internamente?

Estou profudamente chateada, envergonhada pelo o que aconteceu. Quero pelo menos evitar que aconteca com outras pessoas....

7 comments:

  1. Paty, fiquei de "queixo caído"!O quê que é isso, nem nos correios dá pra confiar...Vivo usando o sedex,vou tomar mais cuidado...Mas fico triste,pois sua avó deve estar tão chateada, pois tudo foi com tanto carinho.né?!Fique com DEUS!!!Bjs,Rê.

    ReplyDelete
  2. Que cara de pau!! Um absurdo Paty!!
    Eu confiava tanto nos correios... peninha dos perdidos, peninha de quem não receber...

    bjinhos

    ReplyDelete
  3. meu essas coisas eh revoltante mesmo! mandei uma caixa de roupa para a minha irma daqui dos States e VARIAS foram roubadas.

    ReplyDelete
  4. ARGhhhhHhh! Paty, desculpa o palavrão mas... que MERDA!!!
    To com raiva pela sua vó, por sua tia, por você Afffffff
    E sabe o que é o pior??? SEDEX custa caro pra caramba e agora, não bastasse as entregas de SEDEX serem feitas com muito MUITO ATRASO, ainda tem esse risco de não receber o pacote intacto???
    Dá raiva e muita frustração com esse tipo de coisa!

    ReplyDelete
  5. Paty,
    deixei um selinho pra vc la no blog!
    bjs

    ReplyDelete
  6. Aconteceu comigo também. Um ano fazendo tricô para pessoas carentes. Enviei pelo Correio e nunca chegou ao destino. Chorei muito. É revoltante.
    Um abraço!

    ReplyDelete
  7. É uma vergonha, mesmo! Tenho uma amiga que recebeu troquinhas( presentinhos de blogueira) a caixa dela chegou aberta(com um buraco) acredita? Coisa feia! E faltando clisas, ela conferiu depois com a amiga...coisas de Brasil....bjs: Tia Ném.

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!