12.12.2009

Dicas de Viagem - Babies (EUA)

Eu já havia postado algumas dicas que eu encontrei de viagem... Mas vou colocar aqui a minha opinião e o que serviu para mim e para a B. (lembrando que ela fez agora 7 meses), ok?
  1. Peça para sentar na primeira fila.
  2. Se possível, pegue janela. Acho que é mais fácil ficar com o bebê. Tive que sentar no corredor e achei pior...
  3. Pergunte se a empresa aérea oferece leite e fralda. Algumas ainda prestam este serviço, outras não. Mesmo assim, sempre leve o necessário para a viagem, e mais um pouco. Vai que o vôo atrasa...
  4. Se você for viajar para os Estados Unidos, e seu carrinho daqui for bom, aconselho você comprar um lá (tem carrinhos super baratinhos na Babies R Us!). Ou então alugar um. A Babys Away tem escritórios em vários estados americanos e eles alugam de tudo! Várias amigas que despacharam, tiveram seus carrinhos danificados.
  5. A maioria dos estados obriga o bebê a andar em "carseat" no carro. É possível você alugar um junto com o carro, ou então na empresa acima.
  6. Para o avião, levo sempre roupas confortáveis para ela....
  7. Levo sempre brinquedinhos para ela brincar, que sejam fáceis de serem limpos.
  8. Apesar de darem cobertor no avião, acho sempre bom levar o seu.
  9. SEMPRE: na hora que levantar vo e descer, coloque a chupeta na boca do bebê, senão ele chorará de dor de ouvido... !!!!! (algumas pessoas sugerem pirulitos para as crianças maiores)
  10. Se o seu bebê tem o passaporte brasileiro novo, leve certidão de nascimento (o passaporte novo não tem nome dos pais).
  11. Avise ao hotel que você precisará de um berço, com antecedência.
  12. Deixe para comprar fraldas, leite e comida no lugar onde você ficará. Não leve estoque para a viagem inteira daqui...
  13. Banho: Gosto sempre de levar uma banheira inflável em qualquer viagem. Quebra um galho
  14. Troca de fraldas em avião: muitos tem um trocador (que é pequeno). Mas outros não. Já tive que trocá-la em cima da tampa do vaso , e da última vez, troquei no chão. Se este for o caso, peça para a aeromoça se ela tem um cobertor (novo) extra para você colocar em baixo do trocador.
  15. Se o seu bebê for menor, além de uma muda de roupa para ele, leve uma para você também.

Ro, querida, boa viagem para você e para o Gabriel! Depois nos diga como foi a saga... sim, pois viajar com criança, é sempre mais difícil....

4 comments:

  1. Cada dica legal, Paty; sua experiência em viagens com bebê vai ajudar muita gente:)
    bjinhos

    ReplyDelete
  2. Paaaaty queriiiida!!!
    Vc é muito fofa... mto mto thanks pelo post!!!
    Estamos indo dia 20...depois te conto como foi a experience!!!
    bjoooocas nas duas!

    ReplyDelete
  3. Oi Paty
    Deixei gravado nos meus favoritos esse seu post sobre as dicas de viagem. Apesar de não ser para os EUA, em março estarei viajando sozinha (quer dizer, eu e a Mariana que deverá estar com 2 a 3 meses) para o Brasil para o casamento do meu cunhado. Tenho certeza que as suas dicas vão ajudar muito.
    Ah... quanto ao gorrinho, fique tranquila. Se um dia vc tiver um tempinho e estiver a fim de fazer tudo bem, sem pressão. Não precisa se preocupar.
    Eu não comentei na foto dos mesversário da B., mas ela está linda. Ela parece ser muito gente boa, tranquila (pelo menos nas fotos, rs!). Tal mãe, tal filha...
    Bjs
    Lu

    ReplyDelete
  4. acredita q eu ia fazer esse mesmo post com dicas minhas? pq como comissaria, ja vi mtas maes e sobretude bebes sofrendo por imprudencia das mamaes..adorei suas dicas, vou copiar ta? com creditos e pitacos meus tbm. rs

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!