9.02.2009

Colete (O que serve e o que não serve)


Quando eu fiz este coletinho, eu amei. Eu ainda adoro ele. Só que não achei prático. Não sei se foi a época do ano, mas o fato é que nunca usei. Ele fica bom. Só que eu deveria ter feito mesmo as manguinhas. Acho que para bebês pequenos, coletes não são tão práticos. Mas esta é a minha opinião, baseada nesta minha filha. Com diz a minha prima: cada mãe é diferente, cada filho é diferente.... Alguma de vocês usou coletinho em bebê pequeno?

8 comments:

  1. Oi Paty
    Sua filha é muito linda e estou adorando essa série de post sobre o que é prático ou não para bebês.
    Pena que você começou suas observações depois que fiz um Saartje's Bootees e dei de presente para a bebê da professora de ginástica.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Oi Paty!
    Olha o Deco tinha um coletinho de tricot, sim!
    E usou bastante, ele abotoava nos ombros então era bem fácil de vestir.
    Mas já com os casaquinhos com abertura nas costas a coisa pegava; ficava subindo, este vira-vira para vestir... hummm... talvez tenha sido por esta razão que a pequena não usou tanto esta lindezinha rosa.
    Pode não ser tão prático, mas que é lindo é!

    bj

    ReplyDelete
  3. Mas que ele é lindo, ele é! Acho que coletinho pra bebês não rola muito... mas assim que eles engatinham, caminham, é super bom; os bracinhos ficam de fora pras traquinagens e o peitinho agasalhado:))
    bjinhos

    ReplyDelete
  4. Sua filhinha é linda, Paty! Linda e simpática!
    Estou achando maravilhoso de sua parte comentar sobre as peças que fez, se servem ou não. Costumamos fazer peças para presentear, mas não temos a menor idéia se ficam bem ou não. Adorei! Parabéns!
    Beijinhos,
    Maria Goretti
    m-goretti@uol.com.br

    ReplyDelete
  5. Oi, Patty!
    Puxa, eu já disse que estou achando muito interessante essa sua "seção" pra falar sobre as peças que servem e as que não? pq são tantas as coisas lindas que fazemos, mas que não são práticas... como é o caso dos babadores de tricô e paninhos de tricô - vc usa? eu fiz alguns e dei de presente, mas duvido que sejam usados...
    Qto a coletes, eu sou suspeita pra falar, pq AMO o Pebble, que tricotei aqui:
    http://linhasimaginarias.blogspot.com/2009/03/simples-colete.html
    já fiz dois e vi os pequeninos vestidos com eles! eles ficam lindos com body e muito práticos de usar, pq tem os botões laterais! eu recomendo!!
    beijo

    ReplyDelete
  6. Paty, tbm amei este coletinho, muito gracioso. Dá pena de não usar.
    bjs

    ReplyDelete
  7. OI
    que gracianha este colete,já usei sim em minha filha,mas mais para passear e ficar bonitinha na moda,só por isso mesmo,sabe vejo que tem roupinhas que não são muito uteis mesmo,mas na hora do passeio arrasam e todo mundo gosta esta é a boa da história...mas adorei este coelte e acho que deve ficar um doce!!!
    Beijos!
    Márcia

    ReplyDelete
  8. Oi Paty, o coletinho é uma graça mesmo. Esses posts são ótimos.Tenho uma receita de colete e não fiz ainda, pq pensei o mesmo q vc colocou.
    Bjs,

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!