7.09.2008

Entrando na onda dos Sapatinhos/ Slippers

Minha tia chegou um dia e pediu que eu fizesse um sapatinho igual a este para a tia dela, que estava bem velhinha e doente. Não podia ser outro, pois ela gostava deste modelo, e queria um igual (o modelo é o verde e branco abaixo, que tem inclusive um pompom na ponta!). O primeiro que fiz foi o bege, do lado. Este fiz a parte com ponto barra, e depois peguei os pontos para fazer a parte de cordão de tricô. O modelo original tinha tiras de cordões de tricô para amarrar. Eu fiz com i-cord.

Ficou certinho no pé dela. O próximo sapatinho segui uma receita um pouco diferente que encontrei AQUI.

Sobre o projeto anterior, esta caminhando, amanhã dou uma atualizada para vocês..

A while ago, my aunt asked me to knit slippers for her aunt, who was old and sick. It couldn't be any other model, had to be exactly that one. So, without a pattern, I knitted my first pair, the brown one. She loved, it fit perfectly! The second one, the blue one, I followed a different pattern, that you can find HERE. About the last project, tomorrow I will give you an update...

3 comments:

  1. Paty,
    Os sapatinhos estão fofos, eu já fiz alguns d com botoes e a botinha da Judy tb, agora estou dando um tempo, nesse momento estou tricotando o Unshaped Shrug.
    Beijos
    Vicky

    ReplyDelete
  2. São lindos esses sapatinhos, Paty! Já está pensando no projeto das tricoteiras?
    bjos

    ReplyDelete
  3. AnonymousJuly 28, 2008

    oi, bom dia, adorei o sapatinho, será que poderia me enviar a receito do verde, estou a dias procurando uma receita assim e não acho.
    bjs
    Luciana
    sanmarino@opendf.com.br

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!