6.21.2008

Dicas de Viagem


Hoje em dia, muitas malas são iguais... e eu sempre tenho muito cuidado, para ter certeza que a mala que estou pegando é minha. Mas não podemos esperar o mesmo dos outros, não é mesmo? Por isto, nada melhor do que "personalizar" a sua. Algo que chame a atenção. Assim facilitará que você a identifique na esteira do aeroporto rapidinho....

Uma delas é colocar fitas... Muita gente já faz. Sempre coloco fitas coloridas, diferentes, estampadas. E se possível, grossas, para chamar a atenção mesmo (não me preocupo se fica bonito ou não, minha questão é a segurança).

Outra, é identificar sua mala. Eu procuro não colocar aqueles tags que não aparecem (tipo: tag preto em mala preta). Eu tenho VÁRIOS na minha mama (assim ninguém vai poder dar a desculpa que não tinha identificação !!!! rs rs rs... exageraaaadaaa....). E você mesmo pode fazer em casa.

1. Pegue um pedaço de cartolina colorida, e corte do tamanho de um retângulo (por exemplo, 5x7cm). Escreva o seu nome completo, endereço, telefone e email. Mande plastificar e pronto! Você já tem uma identificação para a sua mala!!! Peça na papelaria para que ja façam um furo. Para prender, use elasticos grossos, ou então, fitas mesmo, mais finas. Aproveite e use cores diferentes para cada um na sua casa. Assim, quando viajar, você saberá qual mala é de quem!

2. Se você preferir uma tag um pouco mais incrementada, a Martha Stewart tem umas tags bonitinhas, que você imprimi em casa, dobra e manda plastificar. São dois modelos, que você pode usar para diferenciar as suas malas das do seu marido, ou então, as de suas crianças....
Dica da Mônica: Coloque alguns pedações de lãs para identificar a sua mala! Excelente, Mô! Adorei, tks!

5 comments:

  1. Só para variar um pouco, na minha mala tem alguns fios de lã colorida!!!!!

    ReplyDelete
  2. Muito boas suas dicas, Paty! Eu coloquei na minha fitas verde/amarelo, mas preciso fazer esses cartãozinhos :)
    bjos

    ReplyDelete
  3. Essas dicas são preciosas, nada mais desagradável do que ficar procurando a sua mala no aeroporto, eu tb uso fitas e tenho 2 com cartoes:-)
    Beijos
    Vicky

    ReplyDelete
  4. A minha mala tem mil fitilhos coloridos pendurados.
    Mas outro dia foi engraçado porque outra pessoa teve a mesma idéia. Vou ter qe inevntar outra coisa para diferenciar a minha :)

    ReplyDelete
  5. Clarinha, complemente com tags coloridas e adicione outras fitas. Por isto gosto das fitas estampadas, sao mais dificeis de serem copiadas!
    bjs

    ReplyDelete

Obrigada pelos seus comentários! Thank you for your comments!