3.30.2011

Crayon Wallet- Porta Giz de cera : Ideia Original!!!


Eu amei esta ideia! Sao porta Giz de cera on the go! Para a gente ter na bolsa, e ter como entreter os pequenos ! Cabem os Crayolas, e um bloquinho, nos dois casos! Sao uma graca e tem em varias estampas! O meu preferido e o de cima, que alem de fechar com velcro, tem um bloquinho maior e giz de cera em formato diferente! O de baixo e menorzinho, fofo também! 

O primeiro esta a venda no Etsy, NESTA loja.


O segundo esta a venda no Etsy NESTA loja.

3.29.2011

Sobre as massinhas...

Acabei de fazer a massinha que eles chamam de Rubbery Play-doh. Dicas:

- Colori depois, usando uma parte corante de comida e outra parte Food Icing (usado para decorar bolos e biscoitos). USE LUVAS! O corante de comida deixou minha mao rosa, lindo !

- A textura aparentemente ficou boa, mas tem que colocar o corante no final para ficar com uma textura melhor. Parece que a que levou corante de comida tem uma textura mais parecida, mas quero ver se nao vai  ficar manchando a mao. Conto depois.

- Use recipientes de vidro ou aluminio. Nao  use de plastico para nao manchar, ok?

ATUALIZACAO: So far, nao gostei. Alem de ter um cheiro meio ruim (que nao e bom), a tal massinha solta tinta. Acho que esta e a razão pela qual as pessoas colocam "aromas" nas mesmas.... Ainda preciso pegar o jeito da massinha nao ficar soltando tinta... E massinha sem cor nao tem graça!

3.27.2011

Os ingredientes ja estão comprados para fazer a massinha!

O tempo nao tem estado muito legal por aqui. Aproveitei, fui ao supermercado e comprei os ingredientes para fazer a massinha. Basicamente comprei farinha de trigo, maizena, o tal do cream of tarte (o que seria isto em portugues?), o bicarbonato, e os corantes comestiveis. Nao comprei Kool Aid (que seria o Ki-Suco no Brasil). Assim poderemos testar mais de uma receita e ver qual e a melhor. Se alguem testar me fale.

3.25.2011

Fazendo massinha / Playdough em casa

B. esta na fase de brincar ate cansar com mansinha, ou as famosas Play-Doh daqui! Nao quer comprar massinha e quer fazer em casa? Pode ser uma actividade super legal com os pequenos, principalmente em dia de chuva! (Sinceramente, nao sei se a qualidade e a mesma, mas so o "fazer" ja deve ser uma diversão!)
No site abaixo voce encontra DIVERSAS receitas: as que tem que cozinhar, as que nao tem, as de microondas, e por ai vai!

http://www.playdoughrecipe.com/

Para guardar as massinhas que fez, coloque em saquinhos tipo Ziploc.