11.28.2009

Natal craft - Embrulhos!

Não é preciso ter muito dinheiro para poder fazer um Natal caprichado. Você precisa ter tempo e dedicação...

Um embrulho bonito, faz toda a diferença. E muitas vezes não temos tempo de fazer um embrulho a altura do que gostaríamos, não é mesmo? Outras vezes, é falta de din din... aqui entre nós, embalagens custam caro! Às vezes você vai pagar o mesmo valor do presente por uma caixa ou uma fita mais incrementada... Eu, pessoalmente, apesar de ADORAR embalagens lindas, acho que precisamos ser criativas.


marthastewart.com

Na foto acima, foram usadas lãs ao invés de fitas... e você pode usar papel de seda, que é mais barato (algumas folhas juntas para não ficar muito transparente!)


marthastewart.com

Outra idéia interessante: pegar fitinhas simples, e enfeitar com botões (please, nada de usar os botões mais caros da sua coleção, ok? Eles provavelmente irão para o lixo depois.... ). Você pode usá-los para "carimbar" o papel.

marthastewart.com


As embalagens de cima foram feitas com jornal, no caso Japonês! Mas claro, que pode ser qualquer um. A vantagem de você ter um jornal escrito em uma língua que poucas pessoas entendem, é que se ele tiver alguma notícia ruim, as chances do presenteado entender, serão mínimas !!! :-) E para mínimizar ainda mais, melhor pegar a parte de previsão do tempo, cultura, etc...

11.26.2009

Happy Thanksgiving!

Hoje é Thanksgiving nos Estados Unidos, ou o famoso Dia de Ação de Graças! Para eles, este feriado é tão importante (ou mais) quanto o Natal! É uma data para agradecermos ao que temos... a gente as vezes reclama, e pede tanto, não é? Apesar de ter sido um ano cheio de altos e baixos, agradeço tudo, principalmente esta filha, que foi um verdadeiro presente de Deus!

Happy Thanksgiving to everyone!

11.25.2009

Natal craft - presentes gostosos!

Algumas idéias para presentes, que você pode fazer em casa...


Biscoitos gostosos... Tudo bem que estas embalagens são um caso a parte de lindas !!!


Bolos... minha mãe fazia muito. Ela tem uma receita deliciosa de bolo de Natal. Fazia com o bolo com amor, embrulhava com capricho. Quem não gosta de um presente com tanto amor? E vejam que as embalagens não precisam ser muito sofisticadas!

Ok, se você não tem paciência para fazer, tem muita gente que pode te ajudar: A Piece of Cake em São Paulo, a Le Nounou Cupcake no Rio. (fotos MarthaStewart.com)

Several ideas of delicious Christmas gifts. All pictures from MarthaStewart.com

11.23.2009

Não resisti/ I couldn't resist

Não resisti. E comprei o casaquinho. Não tinha mais o vestido, nem online! Ele é uma graça, grossinho. Só que toda este fair isle deixa o verso cheio de fios (mais de 3 pontos carregando o fio... ) . Não achei muito adequado para um casaco de bebê (certo , Ká?). Além disto, as mangas são mais longas, para poder virar e ficar meio luvinha. Mas isto só serve se está muito frio. E ai precisei dobrá-las. Nada muito elegante. No final, uma graça, mas nada prático. Se eles tivessem o cinza liso, teria comprado ou pedido para trocar este.

(Detalhe da calça de montaria... alguém resiste?)

I bought the sweater from GAP. Although it is beautiful, it is not practical at all. Fair Isle carried for more than 3 stitches, big loop in the wrong side. Not ideal for a baby sweater. Besides, sleeves are too long. If they had the grey, I would have exchanged it...

11.21.2009

Inspiração...




Eu sempre garimpo fotos que eu acho interessantes... não sei de onde estas são (se alguém souber me fale para que eu de os devidos créditos...). Mas não são lindas e inspiradoras??? Estas casinhas são a coisa mais fofa... e esta árvore, perto da lareira, com todos estes presentes... uma coisa!

Se você tiver fotos daquela árvore linda que você montou há alguns anos atrás, ou de outra decoração que fez, mande para parisknit@yahoo.com.br .

I will be more than happy to give the credits for the pictures, cannot remember where I found them. So if you know, write me an email or comment!

11.19.2009

Humm.... Natal está chegando....


"Hum.... o que será que eu vou ganhar de Natal? Estes enfeites são tão lindos!!!! Minha mãe continua colocando em mim os casaquinhos que ela fez... Mesmo eles já estando meio curtos!"

Na verdade, tenho uma preferência pelos casaquinhos que foram feitos a mão. Não me canso de colocar nela! Além do detalhe básico que eles são de lãzinha, mais quentinhos, e os outros que eu tenho são na maioria de linha...

E vocês, já estão preparadas para o Natal? Tem feito muuuitas coisas feitas a mão? Eu ADORO Natal. A família do meu marido é meio oposta... Sempre decoravámos a casa inteira, todas juntas, era uma delícia! Não era aquela coisa de "tema deste ano".... a gente decorava com o que tínhamos, coisas que minha mãe e meu pai foram juntando ao longo dos anos... várias coisas que fizemos ela guardava.

Há tempos não tenho a oportunidade de decorar a minha casa para o Natal. Mas do ano que vem não passa!!!

B is still wearing her handmade-by-mom sweater! So, are you ready for Xmas? knitting something? I love Christmas... I remember decorating our house when I was a kid, with all those ornaments collected by my parents along the years... lots of them handmade by us. Isn't it great? This year, again, I won't be able to decorate my place.... I am so upset about it!!! But just in case, I got B a stocking for to celebrate her first Christmas! Ok, I should have knitted it, but, let's be honest, not enough time to knit right now... :-(

11.17.2009

Nosso trabalho valorizado

Hoje a B. saiu com este casaquinho aqui. Ok, as mangas já estão 3/4, mas ainda dá para usar... Fomos ao médico, e as assistentes logo foram perguntando se o casaquinho tinha sido feito a mão... disse que sim. "Ah! dá para perceber! Que lindo! " ... :-) " Fui eu que fiz!"

Acho muito legal quando fazemos alguma coisa, e as pessoas valorizam. Tem noção do trabalho que dá. Vou te dizer que isto motiva a gente continuar fazendo... já tirei o outro casaquinho do armário, que estava mofando esperando ser terminado (e que provavelmente não servirá mais nela). Mas tudo bem...

11.14.2009

Help!

Gente, preciso de ajuda! Estou precisando de um porta pijamas para o quarto da B. Um lugar onde eu pudesse colocar o pijaminha, o body de baixo, as meias de dormir... e assim eles não ficariam dentro do berço. Ela tira as sonecas durante o dia lá, e não gostaria de ter muitas coisas dentro... Alguma sugestão? Estava pensando em um saquinho, tricotado (claro!) colocado do lado de fora.... O que acham? Eu sei que existem algumas receitas por aí.

Neste livro tem um. Mas não é exatamente o que quero. Queria um saquinho, charmoso, que pudese ser pindurado do lado de fora do berço... Idéias?????? Preciso de ajuda!

I need a pajama bag for B. In the above book there is one, but it is not exactly what I am looking for ... I would like one that I could put outside the crib... Any suggestions?

Crazy Knitting Ladies

Meninas do tricô na TV Cultura (?) e AQUI!!!

Solange e Sandra, que saudades!



11.13.2009

Ja era...


Acabou-se o que era doce... acreditam que eu consegui estragar o colete? Culpa de ninguém não, só minha mesmo! Coloquei na máquina de lavar, água fria... Já tinha feito com tantos outros, não achei que fosse feltrar... Está secando, e aí vou ver o tamanho do estrago/ o quanto enconlheu... Estou triste, muito triste... Eu sei que o ideal é lavar tudo a mão, mas vamos ser sinceras... na correria do dia-a-dia... fica difícil!

11.12.2009

Nada como uma estrutura...

Dêem uma olhada nesta estrutura... uma área dedicada a pais (e não somente a mães) e seus filhos... Com trocadores, microondas para esquentar comida, aquecedor de mamadeira, cadeiras, brinquedos e até vestiários para que mães amamentem com privacidade seus filhos.... não é o máximo?
Área para amamentação...

Microondas, aquecedor de mamadeiras, aquecedor de lenços umidecidos...

Trocadores, alguns com móbile no teto para distrair a criançada, e pias ao lado...


This is a parent's lounge in a mall, really nice! Changing area, nursing booths, microwave, bottle warmer, wipe warmer...

11.10.2009

Presentes Craft para crianças!

Gente, vejam algumas sugestões de presentes da Land of Nod ! Cheio de presentes Craft para crianças! Tem de tudo! Patchwork, bordado, costura, bijous....

Os que eu mais gostei? Deste kit de costura abaixo....

E claro que do kit de tricô!!! Vejam o charme da cestinha!!!

Com certeza a B. vai ganhar um presente destes quando tiver idade para tricotar.... !!!!

Land of Nod has several craft gifts for children! So if you need some suggestion, just have a look at their website! I love all of them, especially the sewing kit and the knitting kit...

11.08.2009

Mixer


Toda vez que eu preparava o leite da B. , ficava pó grudado na mamadeira. Resolvi comprar este "formula mixer", que já vem com um potinho para você guardar o pó e ADOREI! Ele também mostra se o leite está muito quente (não uso esta função pois a B. só toma leite em temperatura ambiente). Comprei um agora para o meu sobrinho, que já é maior, e acho que dá para usar perfeitamente para misturar leite com Nescau. (O preço é aproximadamente US$ 5,00+taxa).

11.07.2009

Feito com amor


Quando eu vi este casaquinho, fiquei apaixonada! O fio, um fundo branco/off white com pinceladas de vermelho e azul, é um charme. E os botões em flor, são a cereja no bolo! Sem falar que é uma delícia de macio (não sei o nome do fio, pois não fui eu quem tricotou .... )


A B. usou hoje e fez o maior sucesso! "A knitted sweater! Someone loves you!" Obrigada, , eu AMEI!!!!!
A receita é ESTA. Eu fiz para a B. um casaquinho com a mesma receita, mas em tamanho menor aqui, lembram? Ele é ótima, e o detalhe da pala e mangas são um charme!

Obs.: Estávamos no Urth Cafe de Beverly Hills.. as coisas de lá são uma delícia!

11.06.2009

Nave espacial!!!

A B. já estava ficando entediada dos (poucos) brinquedos dela. Pedi a uma amiga sugestão de brinquedos. Ela indicou o Exersaucer. Eu, que estava querendo evitar brinquedos de criança espalhados pela casa, me rendi. O trambolho chegou ontem e a B. esta adorando!
(B adorando = tempinho livro!!!)

Como disse a minha irmã, parece uma nave espacial!!!!!!

Obs.: Tem na Alo Bebe um modelo da Evenflo um pouco mais simples do que este. Preço?
R$ 500. Aqui o mesmo custa USD 67 (+tax).

Stella para GAP - parte II

Resolvi dar uma passadinha básica na GAP e ver a coleção, já que tinha ouvido falar que estava tudo acabando... é verdade! Araras vazias!

Perguntei do vestidinho, e me disseram que não tinham mais. Mas que receberiam amanhã pela manhã uma entrega. Caso eu quisesse, a loja abriria as 10:30h. E que provavelmente teria a maior galera do lado de fora esperando a loja abrir.... hã??????????? Gente, este país está mesmo em crise??? Está parecendo saldão das Casas Bahia!!!!!!
Mesmo online já não tem mais um monte de coisas!

11.04.2009

Stella para GAP, muito tricô!


Aqui esta todo mundo falando da coleção da Stella McCartney para a GAP. Eu adorei a coleção... achei uma coisa básica, bom gosto, e qualidade (e consequentemente, mais cara ! Claro!).

Como estamos entrando no inverno, muito tricô... Manta feita de cashmere (já imaginaram como deve ser uma delícia?)... vestidinho de tricô, e ... leggings! Lembrei demais da leggings da Elizabeth Zimmermann , gente!!! No livro Knitter's Almanac tem leggings... inclusive o SHORTS que fiz e não gostei, e desta receita... (hmmm acho que terei que dar uma segunda chance... !!!)

Olhem os detalhes do vestidinho... a manga vira e fica uma luvinha na mão, protegendo... o detalhe dos bolsos na frente, e da abertura lateral...


Eu adorei este casaquinho. Tem um rosa todo trabalhado em Fair Isle lindo! Novamente, adorei a abertura lateral e o detalhe da manga... Uma coisa prática!


E as leggins... gente agora quero uma ! Tem com e sem pés... uma coisa muito vintage!

Não, não comprei nada (ainda!). Mas estou muito tentada... Já imaginaram a B. com este vestidinho rosa e esta legging cinza? Eu já!!! E que coisa mais moderna! Tudo bem, poderia ter sido tudo tricotado por mim, quem sabe para o próximo!!!!

P.S.: (1)Esta é uma análise apenas da coleção dela para Baby Girls, ok?
(2) Ká, já sei que você está olhando todos os detalhes!!!!!
(3) EZ não nasceu na Inglaterra ???? Acho que sim...

11.03.2009

Beaba Babycook

Minha avó resolveu dar um dinheirinho para a B de presente, e aproveitei e comprei esta maquininha acima. Não, ela não é barata. Mas é uma maravilha! Ela cozinha a vapor, faz o puré e depois esquenta... Aqui, não tenho ajuda de ninguém para fazer as comidas da B, e uma maquininha destas é uma mão na roda!



Aproveite, e comprei também este compartimento de silicone para congelar os purés. Eu já tinha ganho um de presente de uma amiga, e comprei mais um. Ótimo!!!!

OBS: O Beaba Baby Cook custa, na maioria dos lugares, US$ 150 (+ taxa).

11.01.2009

Casaquinho novo/ New sweater


Este casaquinho ela ganhou de uma tricoteira muito talentosa, a ... apenas coloquei os botões e ficou muito lindo....
A golinha deu um charme maravilhoso! Ká, a receita ficou ótima, tamanho do corpo, braços, tudo! Obrigada!!!!